sábado, 1 de dezembro de 2007

2 Euro S. Marino 2007

A Republica de San Marino lançou em Setembro de 2007 mais uma moeda comemorativa de 2 Euros. Esta moeda comemora o 200º aniversário de Giuseppe Garibaldi e teve a emissão de 110 mil moedas em carteira própria.
Esta é a minha segunda moeda deste micro-estado, mas foi a primeira adquirida directamente à "Azienda Autonoma di Stato Filatelica e Numismática di San Marino".

"Giuseppe Garibaldi nasceu em Nizza (hoje Nice - França), a 4 de Julho de 1807 e faleceu em Caprera, a 2 de Junho de 1882, foi um guerrilheiro italiano, alcunhado de "herói de dois mundos" devido a sua participação em conflitos na Europa e na América do Sul. Uma das mais notáveis figuras da unificação italiana, ao lado de Giuseppe Mazzini e do Conde de Cavour, Garibaldi dedicou sua vida à luta contra a tirania."

Origem imagem e texto: Wikipédia

5 comentários:

Anónimo disse...

Boa noite Armando (aqui no Brasil),

Sou colecionador a muito tempo. E minhas primeiras moedas foram adquiridas ainda na minha infância remota. Criei neu blog para começar a trocar. Além de moedas, tenho notas do Brasil e também de outros países (que ainda vou postar). Se tiver uma lista com suas moedas disponíveis para troca, favor enviar.

Armando Alves disse...

Boa tarde Daniel!!

Obrigado por ver e comentar o meu blog.
Gostaria de ter o seu contacto e do seu blog para por vizualiza-lo.
As moedas que tenho para troca são moedas de euro. Pode dizer-me o que pretende ou enviar uma lista das suas faltas. E já gora se poder enviar a sua lista de notas tb agradecia. Tenho algumas portuguesas e do mundo para troca.
Obrigado

Daniel Galvão disse...

Bom tarde Armando,

O endereço do meu blog é: http://colecaomoedas.blogspot.com/.

Postei algumas notas para sua coleção, que desejo trocar por moedas. Pode ser de Euro, mas aceito propostas de outras moedas. Espero que goste.

Daniel Galvão disse...

Saudações Armando,

Desculpe a demora em postar a resposta. Consegui mais notas, favor olhar novamente o blog.
Me interesso por por sets completos de Euros, moedas da monarquia portuguesa ou moedas russas (preferencialmente soviéticas). Você possui moedas Euro repedidas de prata? Retomei o antigo hobby recentemenete, possuindo uma colação pequena. Entretanto posso conseguir facilmente algumas peças brasileiras (por tipo).

Anónimo disse...

necessario verificar:)